29 julho 2007

Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro



Essa música retrata de forma bem-humorada uma constatação.

Na verdade, as minhas auto-constatações nem sempre (quase nunca) são boas constatações, mas esta especificamente não é de todo mal. Apesar de algumas pessoas talvez perseguirem esta improvável característica, ser alegre o tempo inteiro deve ser muito chato.

Pense como seria ruim ter que cumprimentar alegremente o tempo inteiro. O tempo inteiro inclui até mesmo os dias em que você está atrasado e encontra aquela pessoa que um simples bom dia deve ser recheado de tanta conversa que te tomaria o tempo até o boa tarde.

Pior ainda deve ser alegre o tempo inteiro numa situação na qual você não pode ser alegre. Numa reunião entediante ou quando está levando uma bronca do chefe. Imagine numa briga de casal - após o outra parte decidir que não quer mais te ver, olha pra sua face e diz "Pelo visto você só estava esperando eu terminar não é? Porque depois de tudo que eu te disse você ainda está alegre!".

Assim, eu percebi que alegre não é necessariamente antônimo de chato ou de triste. Ser alegre é uma coisa que às vezes é muito idiota. O tempo inteiro então deve ser um saco!

2 comentários:

Marialice (NEGA) disse...

eu adoro essa musica....
amei td q escreveu e concordo com vc na maioria das coisas....

mas um sorriso pode alegrar o dia das pessoas a nossa volta.. msm~isso ñ resolvendo nossas crises diarias....

amo vc!!!
bj

Mi do Carmo disse...

Sexta eu estava alegre, mas estava de TPM tb. Então, quando estou alegre e de TPM na verdade eu não quero estar alegre. Meus amigos estão acostumdos a me ver alegre, porque eu sou alegre mesmo espontâneamente na maioria das vezes. Mas sexta eu estava e não queria estar e eles perberam e disseram que eu estava chata. Aí quando eu disse que, embora uma das minhas maiores caracteristicas seja a alegria, naquele momento eu não queria sorrir. E eles disseram: "aff que TPM é essa!".

Depois que ver um livro com vc, pra me emprestar.

)