Uma das coisas que mais me intriga atualmente é o fato de perceber que eu desenvolvo em alguns (muitos) momentos, alguns traços de TOC. Como eu posso ter alguma característica de TOC sendo que eu sou um dos maiores bagunceiros dos sete mares?
Na verdade, tem uma amiga minha que diz que eu tenho TOC, mesmo que pouco desenvolvido, mas eu tenho. A minha justificativa para ela era que eu não me importava se alguma coisa não estava dentro das "normas", mas agora é diferente - eu comecei a me importar.
Por exemplo:
1. Se eu estou conferindo um processo e eu já sei que está faltando algo, eu só posso anotar o que está faltando quando chegar no quesito que pergunta se está faltando aquela coisa. Se eu escrever antes, eu rasgo o papel e começo de novo.
2. Eu simplesmente não consigo tirar uma xerox frente e verso se um lado estiver desalinhado ou de cabeça para baixo.
3. Eu não consigo, e nem passa em minha cabeça a possibilidade de imprimir uma planilha ou um documento com um resto de texto ou apenas uma linha em outra página. Tem que sair certinho.
4. Não existe a mínima possibilidade de eu trabalhar com a pasta em outro local a não ser o lado direito da mesa.
5. Se, por engano, eu carimbar algo de cabeça para baixo eu refaço o documento. Se não tiver como refazer eu carimbo de novo e assino duas vezes.
6. Todas as observações nos post-it's devem ser escritas da mesma maneira quando são coisas semelhantes. Nada de abreviações diferentes, nem de alinhamentos diversos.
7. De alguns dias para cá, o registro do chuveiro tem que ficar com a marca do centro (normalmente um nome apenas) de forma correta, sem estar de cabeça para baixo ou torta. Isso me prejudica muito, pois ou o banho tá muito frio ou muito quente só por causa disso.
8. Toda vez que eu saio do carro, depois que eu saio e chego na esquina vem aquela velha pergunta: "será que eu tranquei o carro?". Eu já voltei de longe só para me certificar.
Agora me respondam por favor: Como é que eu posso ter TOC se eu sou tão bagunceiro? Será que eu vou conseguir algum dia me organizar?
Outra coisa, por favor, digam que vocês também tem isso. Que vocês também não pisam nas linhas nas calçadas, que sempre deixam para pentear o cabelo por último, mesmo dando mais de 200 idas e vindas, que vocês sempre olham incansavelmente e repetidamente se as chaves, a carteira e o celular estão nos bolsos, que tem o bolso certo pra carteira e para o celular, o jeito certo para colocar a chave no bolso e mais coisas desse tipo.
Será que eu sou normal?
3 comentários:
Lu, ainda não li o post, mas como eu vi que vc postou agora sei que está on-line, rs.
Me empresta um livro? Pleaasse! Estou em crise, nenhum dos que tem aqui está me cativando por agora.
Me dê três opções e eu escolho uma! hahahhahahaha
E olha a coincidência, estamos ouvindo o mesmo ao vivo do Paralamas, todo mundo ensaiando pro Festival!
Bjos!
Vou ler o post agora...
Pronto, li o post e agora vou comentar com meu próprio nome pq Hélio não gostou muito de ele estar mandando "Bjos", rs.
Sim, acho que todos temos manias e a fazemos sem nem perceber, o que difere de TOC dé até que ponto essas pequenos rituais cotidianos interferem na sua vida e na vida dos outros.
Mas para aliviar sua cabeça, ai vai algumas manias minhas....
Huummmmm
Hummmmmm
Vixe, sei não!
Mas vc é normal, não se preocupe! Anda rasgando dinheiro? Então pronto.
;)
Gato, normal com certeza ninguém é.
Mas eu que convivo com vc...de certa forma acho "legal" essas mudanças que têm acontecido, já que com a arrumação do seu quarto, por exemplo, vc nunca foi assim tão obcessivo, e sempre sobra pra mim. Mas no fim das contas comportamentos como o de não pisar nas linhas na calçada, contar os azulejos do banheiro, esfregar os dois olhos mesmo se um só estiver coçando, são algumas das minhas manias. Ao menos as que eu consigo lembrar né!
Só tenha certeza de uma coisa: Essa "sua amiga", não sabe de nada...rs!!!Ô você viu...
Bjo
Postar um comentário