23 setembro 2007

No domingo sem Fórmula 1, o jeito é correr para o kart.



Neste domingo, 23 de setembro de 2007, não houve grand prêmio de Formula 1. O circo está sendo transferido para duas etapas na Ásia, a primeira no Japão, e depois na China, e por isso, os fãs do automobilismo estão órfãos nessa manhã de domingo. Estão não. Estavam. Hoje, ocorreu a 3ª etapa do campeonato baiano de kart na inauguração do kartódromo de Vitória da Conquista, o 1º kartódromo do interior do estado.
Confesso que, desde quando eu vi a propaganda do evento fiquei com vontade de ir lá conferir como é assistir a uma corrida automobilística da pista. No início, alguns contratempos me deixaram meio desanimado achando que eu não iria assisti-la, mas, recebi no sábado a boa notícia: Meu irmão conseguiu duas pulseiras para assistir a corrida de camarote.
Câmera digital a mão, fui conferir esse evento que, no mínimo serviria para ocupar a tão vaga manhã de domingo. Chegando lá, avistei o circuito, no meio de um terreno empoeirado (parecendo o circuito do Bahrein da Fórmula 1), com um sol escaldante, mas nada disso me desempolgou.
Pelo horário que cheguei, só consegui acompanhar 4 baterias da etapa, e, fora a desinformação geral do público - quase ninguém sabia quais eram as categorias participantes - e a minha miopia – deixei o óculos de grau no carro – foi muito legal conferir as corridas de perto. Em meio a personalidades do município (vereadores, deputados e o prefeito), me preocupava mais em registrar o acontecido do que em observar os detalhes da corrida.

Confesso que tirei uma lição. No próximo ano vou fazer o possível para ir a Interlagos assistir o GP Brasil de Fórmula 1. Se com os karts eu já me empolguei, imagine com as super-máquinas da F1.
Ah! No dia 4 de novembro estarei lá novamente. Um conselho: não tente dirigir depois da prova. Você fica meio empolgado e o anel viário é muito próximo.

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Talvez eu até iria ao troço desse de kart. Mas eu vou só ser for com uma companhia muito engraçada e um isopor cheio de cerveja. Vou ficar falando da roupa das mulhures que foram acompanhar seus namorados/ maridos, do jeito playboy de alguns, vou rir muito, e pouco vou olhar para os karts, só se tiver um acidente, claro.

Pode valer a pena sair de casa, afinal é uma coisa diferente e adoro experimentar novas sensações.

Por que não fiquei sabendo desse negócio de kart. Poxa, fui passear no Bom Preço de novo!

;-)